CM Oeiras, 2021

Mr Fill Oeiras.

100 papeleiras compactadoras inteligentes, alimentadas por energia solar, apoiam os serviços municipais no aumento da capacidade de armazenamento e na optimização das rotas de recolha.

Impacto na Cidade – Redução nas emissões de CO2, dos custos de recolha e dos resíduos dispersos. Dados de utilização permitem uma gestão adaptativa dos recursos, em prol da qualidade de vida de todos.

Factos Interessantes – Solução pioneira em Portugal pelo modelo de contratação, em regime de aluguer, e pelo número de papeleiras instaladas que permitiram criar um verdadeiro sistema de recolha de resíduos optimizado de forma inteligente, em prol da economia e do ambiente.

Propósitos

Actuamos para continuarmos a ser a empresa de referência
na melhoria da qualidade de vida nas cidades. Com este projecto vamos:

01

Adaptar às necessidades climáticas (-CO2).

02

Inovar no espaço público.

03

Capacitar a participação pública.

04

Promoção da economia circular.

05

Prevenção de riscos de contaminação química.

06

Integração de Tecnologias da informação e redes sociais aplicadas à qualidade de vida das populações.

07

Proteção dos oceanos e combate aos microplásticos e outras formas de poluição.

Sustentabilidade

Este projecto contribui para as seguintes metas dos
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

( 7.2 ) Até 2030, aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global.

( 11.6 ) Até 2030, reduzir o impacto ambiental negativo per capita nas cidades, inclusive prestando especial atenção à qualidade do ar, gestão de resíduos municipais e outros.

( 12.4 ) Até 2020, alcançar a gestão o ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos, ao longo de todo o ciclo de vida destes, de acordo com os marcos internacionais acordados, e reduzir significativamente a libertação destes para o ar, água e solo, para minimizar seus impactos negativos sobre a saúde humana e o meio ambiente.

( 14.1 ) Até 2025, prevenir e reduzir significativamente a poluição marítima de todos os tipos, especialmente a que advém de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a poluição por nutrientes.

Porquê

a Gaspar.

Acreditamos que devemos ser agentes de reflexão e definição do futuro das cidades, oferecendo as melhores soluções para cada projeto.

Gestão optimizada (Dados de utilização permitem uma gestão adaptativa dos recursos, em prol da qualidade de vida de todos) em plataforma aberta.
Redução das emissões de CO2, dos custos de recolha e dos resíduos dispersos.