Política da qualidade e ambiente

A Fernando L. Gaspar, S.A. (FLG) tem como missão “Capacitar as cidades, humanizando-as e criando oportunidades para que a vida decorra em harmonia entre todos e a sua envolvente, garantindo a sustentabilidade futura e das comunidades”.

Deste modo são aplicados elevados critérios de qualidade e de respeito pelo meio ambiente, baseados em práticas e procedimentos sustentáveis, rigorosamente controlados, num processo de melhoria contínua que visa a total satisfação das suas partes interessadas.

Na FLG, movemo-nos sempre com o objetivo de antecipar e implementar soluções inovadoras e duráveis nas áreas da mobilidade, segurança e até lazer, tendo a sustentabilidade sempre no horizonte e aliando a última tecnologia a nosso favor, para entregar mais qualidade de vida às cidades e a quem lá mora, trabalha, estuda, brinca ou simplesmente por lá passa.

  • A concretização desta Política alicerça-se através dos seguintes pressupostos:
  • Criar soluções adequadas às necessidades dos nossos clientes e capacidade de adaptação aos mercados, antecipando oportunidades de negócio;
  • Gerar rentabilidade e criar a riqueza necessária para fazer face às responsabilidades com os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros, para liquidar as nossas obrigações sociais e tributárias e para renumerar devidamente os capitais investidos;
  • Garantir a total satisfação das partes interessadas, dando resposta aos seus requisitos, superando sempre que possível as suas expectativas, sem nunca descurar a proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição através da gestão eficiente dos resíduos, na resposta à emergência em situação de acidente e/ou catástrofe e do conhecimento dos aspetos ambientais e minimização dos impactes decorrentes da atividade, dos seus produtos e serviços.
  • Cumprir os requisitos legais, normativos e outros considerados aplicáveis, bem como o cumprimento das obrigações de conformidade;
  • Preservar sempre o compromisso com a cultura da FLG, reforçando-a e reafirmando-a, de modo a partilhar os seus valores com os nossos clientes, fornecedores, parceiros e partes interessadas de modo geral;
  • Formar e desenvolver as pessoas que constituirão o futuro da FLG;
  • Apostar em parceiros/fornecedores qualificados e prestigiados que possam contribuir para a inovação, contribuindo deste modo para a valorização da qualidade dos nossos produtos e serviços;
  • Gerir de forma adequada os meios e recursos, assegurando deste modo a sua disponibilidade bem como a operacionalização e eficiência dos processos;
  • Assumir uma conduta ética e socialmente responsável, que se traduza no bem-estar de todas as partes interessadas;

“Estão criadas as condições para lançar o desafio que garanta a sustentabilidade da empresa e do grupo, alicerçada num crescimento continuado. O nível deste desafio requer a mobilização duma equipa de gestão qualificada, coesa e motivada, com uma fortíssima capacidade de execução, de dedicação, criatividade e espírito de entreajuda e com disponibilidade física e mental para garantir o sucesso pretendido!”

Fernando C Gaspar

Download PDF – Politica QA 23022022