CM Albufeira, 2017

EJR Onda do Otávio.

Com a temática do mar como eixo central do projeto, a personagem do Polvo Octávio desenvolve-se sob a onda, fazendo-lhe companhia outros elementos da fauna marinha do algarve como peixes, estrelas do mar e raias que se mistura na ondulação que os rodeia.
A estrutura multifuncional permite às crianças, treparem pela rede, subirem pelas presas de escalada, escorregar pelo escorrega e descer pela superfície inclinada. As modelações proporcionam não só a possibilidade de subir e descer, mas também de se esconderem. O jogo do pavimento permite à criança saltar de um desenho para o outro e fazer corridas ao longo do circuito.

Factos Interessantes – Espaço composta por uma modelação em alvenaria reforçada, com a forma de onda revestida a EPDM in situ de cor azul, com escorrega de inox, presas de escalada e uma rede de trepar. Como complemento visual temos estruturas em fibra de vidro em forma te tentáculos e cabeça do polvo que dão a ilusão de existir um polvo dentro da onda e três modelações em forma onda de menores dimensões, duas de 50cm de altura e uma mais alta de 70 cm, e um banco em alvenaria em forma de estrela com o assento em EDPM in situ laranja.

Propósitos

Actuamos para continuarmos a ser a empresa de referência
na melhoria da qualidade de vida nas cidades. Com este projecto vamos:

01

Incentivar estilo de vida activa e saudável.

02

Inovar no espaço público.

03

Promoção da Inclusão social e acessibilidades.

04

Estimular as actividades de Brincar e Recrear - desenvolvimento de competências cognitivas, físicas, sociais e emocionais.

05

Promoção da felicidade, comunitária e individual, em meio urbano.

Sustentabilidade

Este projecto contribui para as seguintes metas dos
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

( 11.7 ) Até 2030, proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, particularmente para as mulheres e crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Porquê

a Gaspar.

Acreditamos que devemos ser agentes de reflexão e definição do futuro das cidades, oferecendo as melhores soluções para cada projeto.