Pilaretes Automáticos Retrácteis by CITINNOV

O tráfego está cada vez mais difícil de gerir nas grandes cidades, especialmente em bairros históricos. O aumento da circulação automóvel contribui diretamente para um estacionamento desordenado de veículos, comprometendo a segurança de residentes, comerciantes locais e visitantes. 

Por isso, juntamente com CITINNOV, a Gaspar oferece uma solução eficaz para o controlo de acesso de veículos: pilaretes automáticos retrácteis.

O que são pilaretes automáticos retrácteis?

Pilaretes são elementos de mobiliário urbano utilizado em contexto da circulação automóvel, que permitem a abertura e fecho de um acesso consoante necessário.

Este sistema é caracterizado pela sua pluralidade de usos, sendo útil na:

  • Gestão de áreas de estacionamento: impedindo o estacionamento, através da contenção e criação de impossibilidade, sem recorrer ao uso de sinais de proibição;
  • Segurança de espaços urbanos: possibilitando a proteção de locais vulneráveis sem a necessidade de apoios e custos extraordinários;
  • Privatização de espaços individuais: o controle remoto individual permite a privatização de vagas singulares numa determinada localização;
  • Limitação de passagem de veículos autorizados: restringindo a passagem de viaturas com, por exemplo:
    • Acesso regular a uma estrada privada;
    • Acesso regular para residentes autorizados a entrar numa área de pedestres;
    • Acesso temporário a equipamentos de serviço em zonas pedonais;
    • Acesso temporário a uma área de estacionamento.

Características dos Pilaretes Automáticos Retrácteis

Controlados remotamente e com sistemas totalmente elétricos, os pilaretes retrácteis têm uma forma cilíndrica, sendo constituídos por um eixo metálico e um revestimento selado no solo.

A altura dos pilares varia consoante a sua função e localização, tendo sempre entre os 30 e 100cm para serem facilmente visíveis e contornados por pessoas com mobilidade reduzida e invisuais. O mecanismo de retracção é enterrado, portanto, requer uma profundidade maior que a altura do pilar erguido.

Pilaretes Automáticos Retrácteis by CITINNOV

Fácil instalação nas vias

A sua instalação subterrânea torna esta tecnologia a opção menos evasiva para as vias a equipar, e permite a montagem em acessos com características distintas.

Mobilidade urbana

Ao contrário das barreiras horizontais que não só obrigam o desvio de peões e ciclistas, como também requerem a construção de vias secundárias, os pilaretes rebatíveis priorizam a travessia – proibindo apenas a passagem de automóveis e deixando o espaço público aberto e convival para os restantes utilizadores.  Além disso, as barreiras são desfavoráveis para a paisagem urbana e a sua implementação tem um custo de equipamento mais elevado.

Modelos disponíveis de controlo de acesso de veículos

Com sistemas de piloto automático ou pilotagem manual, os pilaretes Citinnov estão disponíveis em diferentes modelos, podendo satisfazer várias necessidades, entre os quais:

Pilaretes Automáticos Retrácteis by CITINNOV
  • Controladores de tráfego: adaptáveis e em contínua evolução garantem uma excelente protecção (em versões automáticas, manuais, removíveis ou fixas);
Pilaretes Automáticos Retrácteis by CITINNOV
  • Protecção de vias: concebidos para proteger locais vulneráveis, protegendo pessoas e instalações de ataques inesperados;
Pilaretes Automáticos Retrácteis by CITINNOV
  • Controlo de acesso: permitem o acesso com tecnologias de identificação (i.e., câmara de matrículas, ‘smartphone’, crachá, intercomunicador, controlo remoto, código de acesso, etc.);
Pilaretes Automáticos Retrácteis by CITINNOV
  • Gestão de parking: permitem gerir o estacionamento de uma forma fácil e precisa com os seus cronómetros visíveis integrados.

Na Gaspar, estamos empenhados em oferecer soluções urbanas inteligentes e promover a segurança pública com uma vasta seleção de soluções. Entre em contacto connosco para saber mais acerca do nosso controlo de acessos de veículos CITINNOV.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in