Na Fernando L. Gaspar, S.A. (FLG) o compromisso com a Qualidade e o Ambiente é encarado como uma prioridade nas relações com as suas partes interessadas. O foco na concretização de respostas eficientes e eficazes às necessidades dos nossos clientes assume um papel de destaque na Organização.
Atualmente somos uma empresa certificada no âmbito da NP EN ISO 9001:2015 e da NP EN ISO 14001:2015, conferindo-nos responsabilidades que exigem a aplicação de um esforço na melhoria contínua, com vista à obtenção de patamares cada vez mais exigentes na satisfação/superação de expectativas dos nossos clientes e demais partes interessadas.
É neste sentido que comunicamos o método utilizado na Avaliação de Desempenho dos nossos Fornecedores externos cuja prestação tem impacto direto na qualidade das atividades da empresa.
Na FLG a escolha/continuidade da aquisição de produtos/serviços de fornecedores externos tem por base a Avaliação de Desempenho (numa escala de 1 – Mau a 5 – Muito Bom) segundo os seguintes parâmetros:
Parâmetros |
Ponderação |
|
Especificações do Produto/ Serviço |
Grau de cumprimento das especificações do produto / serviço. |
30% |
Cumprimento dos prazos de entrega |
Grau de cumprimento dos prazos de entrega ou prazos de conclusão de Obra acordados com a FLG; |
30% |
Disponibilidade/ Flexibilidade |
Capacidade de resposta face a imprevistos/ urgências; capacidade de resolução de problemas em parceria com a FLG. |
20% |
Cumprimento dos requisitos legais aplicáveis em matéria de Conformidade do Produto, Segurança e Ambiente |
Grau de cumprimento dos requisitos (quando aplicável) de:
|
20% |
Como resultado, cada fornecedor externo é qualificado do seguinte modo:
Muito Bom |
Bom |
Médio |
Medíocre |
Mau |
|||||
100% |
80% |
79% |
60% |
59% |
40% |
39% |
20% |
19% |
0% |
Os fornecedores que obtenham uma classificação igual ou inferior a 2 no parâmetro “Especificações do Produto/Serviço” e/ou com avaliação final de Medíocre ou Mau são:
- classificados como “Qualificado com Restrições”;
- informados das deficiências detetadas (mediante envio de Relatório de Não Conformidade), para que reportem a(s) ação(ões) corretiva(s) que tencionam empreender.
Caso o fornecedor não apresente ações corretivas adequadas em tempo útil ou se não apresentar as respetivas evidências, o avaliador decide a sua manutenção como “Qualificado com Restrições” ou a passagem a “Desqualificado”.
No âmbito do sistema de gestão de qualidade implementado na FLG, cumpre-nos informar, que é efetuada anualmente a avaliação dos nossos fornecedores de materiais e serviços.
Na FLG valorizamos relações assentes na transparência e respeito mútuo como forma de se atingir a excelência, acreditamos só assim ser possível garantir a qualidade dos serviços/produtos e a satisfação das partes interessadas.
Na Fernando L. Gaspar, S.A. (FLG) o compromisso com a Qualidade e o Ambiente é encarado como uma prioridade nas relações com as suas partes interessadas. O foco na concretização de respostas eficientes e eficazes às necessidades dos nossos clientes assume um papel de destaque na Organização.
Atualmente somos uma empresa certificada no âmbito da NP EN ISO 9001:2015 e da NP EN ISO 14001:2015, conferindo-nos responsabilidades que exigem a aplicação de um esforço na melhoria contínua, com vista à obtenção de patamares cada vez mais exigentes na satisfação/superação de expectativas dos nossos clientes e demais partes interessadas.
É neste sentido que comunicamos o método utilizado na Avaliação de Desempenho dos nossos Fornecedores externos cuja prestação tem impacto direto na qualidade das atividades da empresa.
Na FLG a escolha/continuidade da aquisição de produtos/serviços de fornecedores externos tem por base a Avaliação de Desempenho (numa escala de 1 – Mau a 5 – Muito Bom) segundo os seguintes parâmetros:
Parâmetros |
Ponderação |
|
Especificações do Produto/ Serviço |
Grau de cumprimento das especificações do produto / serviço. |
30% |
Cumprimento dos prazos de entrega |
Grau de cumprimento dos prazos de entrega ou prazos de conclusão de Obra acordados com a FLG; |
30% |
Disponibilidade/ Flexibilidade |
Capacidade de resposta face a imprevistos/ urgências; capacidade de resolução de problemas em parceria com a FLG. |
20% |
Cumprimento dos requisitos legais aplicáveis em matéria de Conformidade do Produto, Segurança e Ambiente |
Grau de cumprimento dos requisitos (quando aplicável) de:
|
20% |
Como resultado, cada fornecedor externo é qualificado do seguinte modo:
Muito Bom |
Bom |
Médio |
Medíocre |
Mau |
|||||
100% |
80% |
79% |
60% |
59% |
40% |
39% |
20% |
19% |
0% |
Os fornecedores que obtenham uma classificação igual ou inferior a 2 no parâmetro “Especificações do Produto/Serviço” e/ou com avaliação final de Medíocre ou Mau são:
- classificados como “Qualificado com Restrições”;
- informados das deficiências detetadas (mediante envio de Relatório de Não Conformidade), para que reportem a(s) ação(ões) corretiva(s) que tencionam empreender.
Caso o fornecedor não apresente ações corretivas adequadas em tempo útil ou se não apresentar as respetivas evidências, o avaliador decide a sua manutenção como “Qualificado com Restrições” ou a passagem a “Desqualificado”.
No âmbito do sistema de gestão de qualidade implementado na FLG, cumpre-nos informar, que é efetuada anualmente a avaliação dos nossos fornecedores de materiais e serviços.
Na FLG valorizamos relações assentes na transparência e respeito mútuo como forma de se atingir a excelência, acreditamos só assim ser possível garantir a qualidade dos serviços/produtos e a satisfação das partes interessadas.