CM Cascais, 2013

Parque das Gerações.

Parque urbano com cerca de um hectare, especialmente vocacionado para a prática de skate, bmx e agressive inline. Aliado a espaços de jogo e recreio naturalizados, tem oferta para todas as gerações. Destacam-se o bowl, o snake-run, a praça do mar entre várias zonas de espaço lúdico informal e estadia, rematados por percurso periférico de jogging.

Impacto na Cidade – Um espaço de referência pioneiro a nível nacional, pela sua dimensão e traçado, acolhe regularmente competições internacionais. Diariamente oferece condições excepcionais para atletas e praticantes de todos os níveis.

Factos Interessantes – Uma solução SKATELOPEZ by FLGaspar – a primeira marca portuguesa especializada em recintos executados em betão moldado in situ, em parceria com o Arq. Francisco Lopez, projectista dos melhores e maiores skateparks em Portugal e skater de referência.

Propósitos

Actuamos para continuarmos a ser a empresa de referência
na melhoria da qualidade de vida nas cidades. Com este projecto vamos:

01

IImpulsionar a mobilidade suave.

02

Incentivar estilo de vida activa e saudável.

03

Promoção da Inclusão social e acessibilidades.

04

Estimular as actividades de Brincar e Recrear - desenvolvimento de competências cognitivas, físicas, sociais e emocionais.

05

Promoção da felicidade, comunitária e individual, em meio urbano.

Sustentabilidade

Este projecto contribui para as seguintes metas dos
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

( 11.7 ) Até 2030, proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, particularmente para as mulheres e crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Porquê

a Gaspar.

Acreditamos que devemos ser agentes de reflexão e definição do futuro das cidades, oferecendo as melhores soluções para cada projeto.