CM Lisboa, 2021

Painéis de Mensagens Variáveis – projeto C-Roads Lisboa.

O projeto C-Roads na cidade de Lisboa inclui a disponibilização de informação aos condutores em tempo real, transmitindo dados sobre tempos de viagem ou incidentes no percurso. Os 6 painéis de mensagens variáveis a LEDs, instalados no “Eixo Central” (entre Entrecampos e o Marquês de Pombal) comunicam em 4G para um sistema de controlo instalado no centro de controlo da cidade. Todos os painéis são conformes à norma EN12966:2014

Grandes numeros – 6 painéis de mensagens variáveis, 1 sistema central de controlo.

Impacto na Cidade – A informação de tempos de viagem e de incidentes permitirá a escolha de percursos dos condutores, contribuindo para a diminuição do congestionamento na cidade de Lisboa.

Propósitos

Actuamos para continuarmos a ser a empresa de referência
na melhoria da qualidade de vida nas cidades. Com este projecto vamos:

01

Adaptação climática.

02

Inovar no espaço público.

03

Capacitar a participação pública.

04

Estimular a eficiência na mobilidade.

Sustentabilidade

Este projecto contribui para as seguintes metas dos
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

( 11.6 ) Até 2030, reduzir o impacto ambiental negativo per capita nas cidades, inclusive prestando especial atenção à qualidade do ar, gestão de resíduos municipais e outros.

( 11.9 ) Apoiar relações económicas, sociais e ambientais positivas entre áreas urbanas, periurbanas e rurais, reforçando o planeamento nacional e regional de desenvolvimento.

Porquê

a Gaspar.

Acreditamos que devemos ser agentes de reflexão e definição do futuro das cidades, oferecendo as melhores soluções para cada projeto.