ECM Cascais, 2017

Espaço Infantil e Desportivo da Praia Carcavelos.

A equipa do Desporto do Município de Cascais, no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Desportivo da Praia de Carcavelos, desafiou a GASPAR a apresentar uma solução para o público infanto-juvenil vocacionada para o desenvolvimento das capacidades motoras, entre outras. A criação de uma temática atractiva e materiais naturais foram requisitos numa instalação que desafiante, em cima do mar, que diariamente demonstra a qualidade e durabilidade da solução.

Impacto na Cidade – Durante todo o ano, apesar da sazonalidade natural de uma praia, são incontáveis os utilizadores que aqui desenvolveram competências/capacidades tão essenciais como o equilíbrio, a coordenação, a força, a orientação espacial e a gestão de risco, sempre em socialização. É palco de iniciativas organizadas para grupos e de permanentes visitas espontâneas.

Factos Interessantes – Decorridos 5 anos e muito uso, os materiais estão em condições surpreendentemente boas. Os equipamentos continuam a ser magnetizantes para os mais novos, em particular os mais desafiantes.

Propósitos

Actuamos para continuarmos a ser a empresa de referência
na melhoria da qualidade de vida nas cidades. Com este projecto vamos:

01

Incentivar estilo de vida activa e saudável.

02

Inovar no espaço público.

03

Promoção da Inclusão social e acessibilidades.

04

Estimular as actividades de Brincar e Recrear - desenvolvimento de competências cognitivas, físicas, sociais e emocionais.

05

Promoção da felicidade, comunitária e individual, em meio urbano.

Sustentabilidade

Este projecto contribui para as seguintes metas dos
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

( 3.4 ) Até 2030, reduzir num terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar.

( 11.7 ) Até 2030, proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, particularmente para as mulheres e crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Porquê

a Gaspar.

Acreditamos que devemos ser agentes de reflexão e definição do futuro das cidades, oferecendo as melhores soluções para cada projeto.