GoPorto – Gestão e Obras do Porto, E.M, 2021

Ampliação Skate Park RAMALDE.

O Skate Parque de Ramalde foi concebido e projetado, também pela GASPAR, com o principal objetivo de criar infraestruturas adequadas para a prática de Skate, BMX Freestyle e Inline (Patins em Linha), na vertente mais praticada no nosso País, Street Skate. Agora com a possibilidade de aumentar e beneficiar as suas ofertas, nasce a ampliação com uma nova zona, desta vez dedicada a vertente de rampa.
O novo flow-bowl tem diferentes alturas, e rampas com variadas formas na sua composição como por exemplo: extensões, spin’s, flat-bank’s, hip’s as quais são muito úteis para ganhar velocidade e direcionar linhas de rodagem aos praticantes das várias modalidades. Este tipo de rampas é muito procurado, não só pelos praticantes de Skate, BMX e Inline, mas também pelos adeptos do Surf, já que são as que mais se assemelham aos movimentos tubulares das ondas

Impacto na Cidade – Polo de referência para os praticantes desta modalidade no Porto, é palco para diversas escolas e competições. Veio dar resposta às expirações da comunidade local.
Faz parte de um circuito de equipamentos na área metropolitana, que em conjunto promovem estilos de vida saudáveis e integram com dignidade os praticantes destas modalidades.

Factos Interessantes – Uma solução SKATELOPEZ by FLGaspar – a primeira marca portuguesa especializada em recintos executados em betão moldado in situ, em parceria com o Arq. Francisco Lopez, projectista dos melhores e maiores skateparks em Portugal e skater de referência.

Propósitos

Actuamos para continuarmos a ser a empresa de referência
na melhoria da qualidade de vida nas cidades. Com este projecto vamos:

01

IImpulsionar a mobilidade suave.

02

Incentivar estilo de vida activa e saudável.

03

Promoção da Inclusão social e acessibilidades.

04

Estimular as actividades de Brincar e Recrear - desenvolvimento de competências cognitivas, físicas, sociais e emocionais.

05

Promoção da felicidade, comunitária e individual, em meio urbano.

Sustentabilidade

Este projecto contribui para as seguintes metas dos
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

( 11.7 ) Até 2030, proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, particularmente para as mulheres e crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Porquê

a Gaspar.

Acreditamos que devemos ser agentes de reflexão e definição do futuro das cidades, oferecendo as melhores soluções para cada projeto.